Um dos grandes problemas para as empresas de software hoje em dia é sem duvida a pirataria, no Brasil devido ao valor elevado dos softwares existe um numero imenso de pessoas que usam pelo menos algum programa que seja pirata (como a pessoas que vos escreve este artigo).
Um das alternativas a pagar valores altos ou programas pirata é utilizar softwares Gratuitos. Sendo que a softwares tão bons quanto OFFICE 2007, NERO , KASPERSKY, PHOTOSHOP, Entre outros.
Segue abaixo a lista:

  • Substituto para o Office 2007 = BROFFICE

Na versão 3.3 o BrOffice trás diversas melhorias , entre elas agora ele inclui um editor de PDF.
Atualmente uso ele no Ubuntu 10, e tenho instalado também no windows, em alguns casos ele é melhor que o Office 2007, como por exemplo o corretor que é bem mais eficiente, e o recurso copiar e colar de arquivos pdf, o office 2007 ou 2010 costuma dar erros ao copiar de pdf e colar no word, já o BrOffice não ocorre erros:
 PARA MAIS INFORMAÇÕES E DOWNLOAD CLIQUE AQUI.


  • Substituto para o Nero = Ashampoo

Muitas pessoas acham o Nero um programa insubstituivel , porem não entendo isso, já que a maioria utiliza ele apenas para gravar cds e dvds , ou copiar musicas de um CD, masssssss isso não vem ao caso.
Um ótimo programa mais leve e tão funcional quanto o NERO é o ASHAMPOO, software gratuito, leve e cheio de recursos


  • Substituto para o Kaspersky = Microsoft Security (requer Windows original, aquele que vem de fabrica no PC) ou Avira (recomendado)
Para quem não sabe o Kaspersky é um dos melhores (para mim o melhor) antivírus que existe, porem é caro, duas alternativas uteis a ele são o Microsoft Security e Avira ambos muito bons.


  • Substituto para o Photoshop = Não existe (infelizmente é vdd) , o que da pra quebrar  o galho é o Guimp
Sem muito o que falar, uma alternativa gratuita para edição de fotos seria o Guimp, alguns dizem que da para se fazer tudo o que se faz no Photoshop nele, particularmente não consigo me acostumar com ele.

Caso tenha esquecido de algo comente logo abaixo que será adicionado a postagem.

Marcadores:

0 Responses so far.

Postar um comentário

Labels

Labels

Labels

Labels